-
Arquitetos: Soar Design Studio
- Área: 114 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Hey! Cheese
-
Fabricantes: AutoDesk, BEAL, Carl Hansen, Cassina, Google, Ligne Roset, Local wood production factory
Descrição enviada pela equipe de projeto. Imitando uma casa na árvore rompemos os limites e forjamos um amplo espaço habitacional com três dormitórios individuais suspensos por estruturas de aço na cobertura. Os pisos de madeira se estendem ao corredor e o espaço de interação, servindo como uma plataforma onde as pessoas convivem. O espaço público multifuncional apresenta fluxos sobrepostos, criando maior espontaneidade para um estilo de vida orgânico compartilhado de forma independente.
Cada ambiente é visto como uma estrutura individual dentro da comunidade, com ênfase no espaço virtual (ou seja, espaço público compartilhado e aberto). O conceito do projeto vem de fora para dentro, usando jardim e cercas como pivô, ampliando o espaço visual e de vida. Corredores, sofás e cantos verdes são inseridos em diferentes níveis, conectando o espaço e proporcionando mais conforto, além de facilitar interações mais orgânicas e divertidas. O espaço orgânico é criado imitando as casas nas árvores.
O design da camada híbrida esculpe as dimensões no espaço de um nível, substituindo as paredes convencionais de concreto com divisão vertical por tirantes de aço do teto. Os vazios e fechamentos conduzem a limites ambíguos do espaço. Re-espaçamento é a chave para a criação de interrupções neste projeto, desmontando tudo para uma reorganização completa. Cada espaço é posicionado por si só, conectado virtualmente sem paredes de concreto para um microclima confortável.
A plataforma multifuncional e o espaço aberto deixam ambiguidade para uso e limites, expondo um estilo de vida diferente, que valoriza a exploração e experiências nesse espaço orgânico. O projeto sem limites físicos é um desafio para a adaptação em Taiwan. Para maximizar a altura dentro do espaço de várias camadas, o teto e os serviços são deixados nus e descobertos. A altura e tamanho das janelas e o fato de não ter paredes internas fazem com que se tenha vistas limpas do exterior. A falta de divisórias não é um problema, e a falta de espaço agora serve como uma moldura para vistas internas.